V Peregrinação da Paróquia de São José ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos

Dando continuidade ao propósito de bem viver o Ano Santo da Misericórdia a Paróquia de São José, representada pelas Comunidades de São João de Paquetá, Quilombo, Banqueta e Paraíso foram no domingo, 29 de maio em Romaria até o Santuário de Matosinhos, para passarem pela Porta Santa.

Os fieis foram acompanhados por Padre Tiago José Rebello.  Aproximadamente 200 paroquianos estiveram presentes foi um momento único de graça. Estavam presentes os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Venda Nova, Teresópolis que junto com o Padre Jésus vivenciaram conosco todo este dia.

Às 10 h 30 min meditamos o terço da Misericórdia, e logo após todos seguiram em procissão até a porta principal do Santuário, quando Padre Tiago José conduziu o povo presente através da Porta Santa, neste momento foram recitadas as orações próprias por ocasião da passagem pela Porta Santa logo a seguir aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Padre  Jésus e concelebrada pelo Padre Tiago e ao final todos participaram junto com Padre Tiago, Padre Jésus e Padre Marcio ( Pároco do Santuário) de um belo almoço preparado com carinho pelos Paroquianos do Santuário.

“Senhor Pai de Misericórdia: fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós”.

Tatiana Vaz