UCP realiza vestibular virtual para 22 cursos com inscrição gratuita

A pandemia nos impôs o afastamento social, uma medida necessária, mas a vida e os sonhos precisam continuar. Por isso, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai realizar seu tradicional vestibular e o melhor, da sua casa, de maneira virtual, e com inscrição gratuita. O processo seletivo será para 22 cursos de graduação, sendo três também na modalidade de Ensino a Distância que são oferecidos nos polos de Teresópolis e Magé. As provas on-line acontecem nos dias 5 e 26 de julho, inclusive para os cursos dos polos EAD. Os interessados devem se inscrever no site vestibular.ucp.br.

As inscrições encerram três dias antes da data da prova: ou seja, no caso do processo do dia 5, o candidato deve se inscrever até 1º de julho; e para a prova do dia 26, o prazo encerra dia 22 de julho. A prova digital será aplicada nas datas estipuladas, escolhida pelo candidato, em horário a ser informado após a inscrição, quando também será enviado o link de acesso para o exame.

“Estamos vivendo um momento inédito, extremamente delicado e cheio de dúvidas. Mas uma coisa é certa: a vida precisa continuar, ainda que adaptada pelas necessidades do momento; e mais, os sonhos não podem ser interrompidos. Mantivemos nosso vestibular, porque sabemos que isso vai passar e as pessoas querem sim voltar a sua vida e realizar seus sonhos, que incluiu uma formação de qualidade. Formamos profissionais nas mais diversas e distintas áreas, muitos inclusive para linha de frente ao combate desse vírus. Esses profissionais serão de extrema importância inclusive para a recuperação da normalidade da nossa vida”, afirma o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade, sobre o vestibular, inclusive sobre outras formas de ingresso, o interessado deve acessar o site vestibular.ucp.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *