Seminaristas recebem o ministério de Leitor e Acólito

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia São Pedro em Petrópolis promoveu uma grande festa, no dia 18 de agosto de 2019, quando 12 seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amoro Divino, receberam os ministérios de Acólitos e Leitores. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada por diversos padres da Diocese de Petrópolis e de outras dioceses.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão sobre a grande graças que os jovens seminaristas recebem de Deus, ao serem chamados para servir ao povo de Deus. Primeiro como acólitos e leitores e mais tarde como sacerdotes. O bispo ressaltou ainda que, como a Virgem Maria precisam da um sim total ao amor de Deus e testemunhar o seu amor no serviço aos irmãos.

Os seminaristas que receberam o ministério de Leitor: Caio Martins Faria, Luan de Souza Gonçalves, Lucas da Silva Nascimento, Leonardo João da Silva, Pedro Henrique Andrade Pinheiro de Oliveira e Pedro Henrique Pereira Santana.

Os seminaristas que receberam o ministério de Acólito: Antônio Carlos de Carvalho Araújo, Guilherme da Silva Fagundes, João Pedro Marques Rabello, Kayo Baptista Carlos, Marcelo de Castro Alvarenga e Robson Luis da Silva Luccas.