Semana  Santa na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Venda Nova

A Santa na paróquia foi intensiva em vários momentos foi mostrado o extremo amor de Jesus por seu povo.  Na nossa paróquia ela começa antes das demais. Este foi o quarto ano que na sexta –feira entes da sexta-feira santa acontece a Via Sacra a comunidade de Santo Amaro. Uma caminhada de duas horas que a cada ano vem contado com participação de mais fiéis. A organização e dramatização  desde ano ficou por conta do setor juventude da paróquia. Na chegada a comunidade foi celebrada missa e também atendimento a confissões pelo padre Thomé. Foi o primeiro ano do padre Joni Ellisson como pároco.

No dia 14 foi celebrado o domingo de Ramos na matriz e nas comunidades de Vargem Grande e Vale Alpino  com benção dos ramos e procissão pelas ruas  dos bairros.

Na Segunda-feira  foram celebradas missas na matriz e na comunidade de Vargem Grande. Na terça feira além da missa  aconteceu a meditação das Sete dores de Nossa  Senhora. Na quarta na matriz t eve procissão do encontro e missa com o sermão do encontro em Vargem Grande. Na quinta missa de Lava-pés , Transladação e adoração. Foi o primeiro ano que teve Vigília a noite toda.

Na sexta-feira ,  Celebração da Paixão de Cristo . No Sábado ás 5 horas da manhã saiu da comunidade do Imbíu a Soledade de Nossa Senhora após a a chegada teve café partilhado.

A vigília Pascal também  aconteceu na matriz e na capela de São João Batista. E a missa  de Pascóa foi celebrada em todas as comunidades da paróquia.