Romaria diocesana reúne 13.500 pessoas no Santuário de Aparecida

Clique na imagem e veja outras fotos

Mais de 13.500 pessoas da Diocese de Petrópolis participaram, no dia 3 de agosto de 2019, da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e concelebrada por todos os padres diocesanos. Como ocorre todos os anos, após a missa, aconteceu a caminhada até o morro do Cruzeiro.

Durante o percurso, os féis rezaram o terço e subiram o morro meditando a Via Sacra. Uma das novidades deste ano foi que a procissão contou com a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da Diocese, e a Cruz Missionária, que acompanhará todo trabalho missionário diocesano a partir deste mês até o final de outubro.

Ao final da caminhada, Dom Gregório Paixão agradeceu a perseverança de todos, pois mesmo com a chuva da madrugada e durante todo o percurso, os fiéis da Diocese não desistiram e foram até o final. O Bispo ressaltou que a Diocese de Petrópolis está em missão e deve continuar assim, ressaltando que a missão é algo permanente na Igreja.