Romaria das Crianças faz homenagem à Menina Benigna no Ceará

Centenas de crianças participaram da caminhada em preparação à tradicional Romaria em honra à jovem mártir Benigna Cardoso, a próxima Beata brasileira, marcada para esta quinta-feira, dia 24 de outubro, dia do martírio da Serva de Deus.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

As crianças, tanto da sede como das comunidades rurais do município, se reuniram no largo da Matriz de Sra. Sant’Ana para dar início à caminhada. Segundo Ypsilon Félix, membro da comissão da causa da Venerável Benigna Cardoso, da Diocese de Crato, “centenas delas estavam vestidas a caráter, de vermelho com bolinhas brancas, fazendo referência ao vestido que a jovem mártir usava no dia do martírio, e percorreram 2 Km do local onde ela está sepultada até o santuário de Benigna, próximo ao local do martírio”, no Bairro Inhumas.

No percurso, contou ainda Félix, foram encenados trechos da vida da Venerável Benigna Cardoso da Silva, organizados pela catequese da paróquia e Escolas Generosa Amélia, Rachel de Queiroz, Centro Educacional Sra. Sant’Ana e Instituto Psicopedagógico. Na chegada ao Memorial, o pároco Pe. Paulo Lemos proferiu a bênção e foi servido um lanche para os participantes da Romaria. No domingo (20), além da caminhada também houve a segunda edição da Corrida da Fé, eventos que fizeram parte da festa em honra à Menina Benigna em Santana do Cariri.