Reunião do Conselho Pastoral Diocesano e a Doutrina Social da Igreja

No dia 12 de maio, às 9h, no Salão da Catedral São Pedro de Alcântara, acontece a reunião do Conselho Pastoral Diocesano (CPD) e entre os muitos assuntos a serem tratados, um deles se refere a Doutrina Social da Igreja (DSI), que é de suma importância para o momento que o Brasil vive e também devido as eleições deste ano.

Com objetivo de contribuir com  os fiéis na reflexão da DSI, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) e os decanos – Pe. Carlos Henrique de Morais (Dec. Nossa Senhora do Amor Divino), Pe. Leonardo Tassinari Resende (Dec. São José de Anchieta), Pe. Jorge Luis Pacheco de Medeiros (Dec. Santa Teresa) e Pe. José Celestino Coelho (Dec. São Pedro de Alcântara), estão divulgando documento Resumo da Doutrina Social da Igreja com os principais pontos de orientação e reflexão.

Para ler o documento basta acessar o site da Diocese e clicar no banner ou clique aqui e vá direto a página Especiais – Doutrina Social da Igreja.

Para a reunião do Conselho é importante destacar a importância da presença de um representante de cada Paróquia e dos coordenadores diocesanos responsáveis pelas Pastorais, Institutos Religiosos Masculinos e Femininos, União das Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais. Em caso de impossibilidade, deve pedir a presença do suplente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *