Pontifícias Obras Missionárias lançam pesquisa sobre Campanha Missionária 2019

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançaram a Campanha Missionária no mês de outubro, na Igreja de todo o Brasil. Colaboraram nesta ação a Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Neste ano, a Campanha Missionária foi celebrada de maneira especial, isto porque todos foram convidados pelo Papa Francisco para viver em todo o mundo o Mês Missionário Extraordinário, que foi convocado pelo pontífice ainda em outubro de 2017 e trouxe como tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”.

O objetivo do Mês Missionário Extraordinário foi despertar a consciência da missão ad gentes. Para isso, foram produzidos materiais de animação missionária para todas Igrejas Particulares do Brasil, tais como novena missionária, cartazes, santinhos com oração missionária, envelopes e vídeos com testemunhos missionários.

Agora, as Pontifícias Obras Missionárias querem saber a sua opinião sobre a Campanha Missionária 2019. Acesse (aqui) o formulário e ajude a avaliar o trabalho realizado e a projetar as ações para o ano que vem.

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *