Paróquias recebem encontro em defesa vida

Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia São Judas Tadeu, no Decanato São Pedro de Alcântara, e a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Decanato Santa Teresa, no dia 24 de agosto receberam o encontro em defesa da vida, com a presença da deputada federal, Chris Tonietto e o deputado estadual, Márcio Gualberto. Nos dois encontros, eles falaram sobre “O Direito à Vida e o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo” e o “O Aborto no Brasil e a ONU”.

Durante o encontro, os dois parlamentares ressaltaram a importância do católico defender a vida contra qualquer tentativa de aprovar o aborto no Brasil. O deputado estadual relatou que a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de alguns de seus órgãos vem atuando para liberar o aborto.

Ele ainda falou sobre situações contraditórias na sociedade, quando um criminoso tem a oportunidade de se defender e quando condenado, após cumprir a pena é solto. “Já o bebê, uma criança totalmente inocente é condenada a morte e não tem como se defender”, afirmou o deputado.

A deputada federal, Chris Tonietto afirmou que há comprovação científica que a vida tem início na fecundação e por isso é preciso combater todas as ideologias que tentam aprovar o aborto no Brasil. Ela ainda falou sobre o ativismo judicial, pois, segundo seu relato, quando não se consegue aprovar no Parlamento as pessoas buscam uma decisão na Justiça, que logo vira jurisprudência e passa a valer para todo o país.

O encontro contou ainda com a presença do cantor católico Diego Nunes e da Comunidade Jesus Menino que tem um testemunho em defesa da vida. O Diácono Permanente, Luciano Schmidt conduziu a adoração ao Santíssimo na Igreja, que ocorrer antes da palestra dos dois deputados.