Paróquia São Cristóvão prepara festa de seu padroeiro

Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia São Cristóvão, Decanato Santa Teresa, em Teresópolis, está realizando o tríduo em preparação a festa de seu padroeiro, dia 25 de julho, quando acontece a carreata às 19h, benção dos carros e em seguida a missa solene.

A festa de São Cristóvão na Paróquia começou no dia 20 de julho e aconteceu durante todo o fim de semana. No dia 20, além da abertura da festa, a comunidade contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que ministrou o sacramento da Crisma a diversos jovens da Paróquia.

No domingo, dia 21, no segundo dia da festa, além da missa celebrada pelo Pároco, Padre Bruno de Leira, aconteceu o show de prêmios, quadrilha prepara pelos jovens da Paróquia e almoço do padroeiro com a participação da comunidade.

Na segunda-feira, dia 22, foi aberto o tríduo, às 19h (mesmo horário todos os dias) com missa presidida pelo Padre Adilson Assumpção da Paróquia Santa Rita de Cássia. Na terça-feira, dia 23, o tríduo continua com missa celebrada pelo Padre Alex de Raiz da Serra e no dia 24, último dia do tríduo, a missa é presidida pelo Monsenhor Antônio Motta e ao final haverá uma homenagem ao sacerdote pelos 50 anos de vida sacerdotal.

Na quinta-feira, dia de São Cristóvão, a igreja matriz ficará aberta durante todo o dia e às 19h, acontece a tradicional carreata.

Fotos e informações: Pascom/Paróquia São Cristóvão