Paróquia Santo Antônio e Prefeitura de Teresópolis inauguram unidade de saúde

Padre Jorge e o prefeito Vinicius Claussen

No dia 5 de julho, a Prefeitura de Teresópolis numa parceria com a Paróquia Santo Antônio, em Teresópolis, inaugurou a Unidade Primária de Saúde Santo Antônio, no bairro do Alto. A solenidade de inauguração contou com a presença do Decano do Decanato Santa Teresa e Pároco de Santo Antônio, Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros e do prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen e o vice-prefeito Ari Boulanger.

A Unidade Primária de Saúde Santo Antônio vai atender a população do bairro e adjacências com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Segundo o Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, a população contará ainda com médicos voluntários especialistas em endocrinologista, ginecologista, pediatras e pneumologista, além de psicólogos.

“Nós já desenvolvíamos há cerca de três anos um trabalho social no Centro Social e Pastoral da Paróquia de Santo Antônio com médicos voluntários, fiéis da igreja, que se dispuseram a atender gratuitamente a população mais carente. Agora com esta parceria vamos alcançar um número bem maior de pessoas”, disse Padre Jorge.

Montada em área do Centro Social e Pastoral da Paróquia de Santo Antonio, a UPS Santo Antônio fica localizado no 4º andar, além da equipe de voluntariado, reúne uma nova equipe de atendimento, especialidades médicas e passam a atender os moradores do bairro do Alto.

O objetivo é ampliar o número de atendimentos por dia e oferecer conforto aos pacientes. Os atendimentos voluntários funcionaram normalmente e o atendimento do posto será de de segunda a sexta-feira de 08h à 12h e de 13h30 às 17h

“É a nossa gestão investindo em saúde e cumprindo a meta de atingir 70% de cobertura da atenção básica em todo o município até 2020. Já passamos dos 50%”, declarou o Prefeito Vinicius Claussen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *