Paróquia de Raiz da Serra promove caminhada penitencial

Clique na imagem e veja o álbum de fotos
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Na manhã de sábado, 1º de abril de 2017, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra realizou uma caminhada penitencial. A concentração foi na comunidade de Santa Catarina de Alexandria em Fragoso. Os fiéis, juntos com o Pároco, Padre Alex Silva e o Vigário Frei Cleber caminharam carregando a Cruz até a comunidade de Santa Rita no Jardim Nazareno. Durante o percurso, foram feitas paradas estratégicas para rezar diante das casas de fiéis enfermos, que recebiam a benção pelas mãos dos sacerdotes e serviam águas para os participantes.

Um dos objetivos também da caminhada penitencial foi poder observar o meio ambiente a nossa volta, pois é dever de todo cidadão e cristão, defender a vida como pede a Campanha da Fraternidade, e uma boa forma de defender a vida é cuidando do meio em que habitamos, durante percurso, os fiéis perceberam o descaso para com o meio ambiente. Não é só responsabilidade do poder público, precisamos fazer nossa parte, e um bom momento para colaborar é não jogar lixo nas ruas.

A caminhada seguiu e chegou na comunidade e Santa Rita onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Alex e concelebrada pelo Vigário Frei Cleber.

Durante a homilia o Frei ressaltou que Deus é o refúgio de nossas vidas, que a cruz que carregamos não é nada comparada ao sofrimento de Jesus carregando a cruz em direção ao calvário.

Ao final da missa a comunidade ofereceu um café da manhã e a cruz ficou exposta para que os fies pudessem beijá-la simbolicamente.