Paróquia de Raiz da Serra Celebra Padroeira: Imaculada Conceição

Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 8 de dezembro de 2018, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra celebrou sua padroeira. Neste ano, a paróquia teve dois motivos especiais, aniversário de 10 anos de ordenação sacerdotal do Pároco, Padre Alexander de Brito Silva, celebrado no dia 7 de dezembro e aniversário de um ano de ordenação sacerdotal do Padre Jovane do Carmo Rosa, Vigário Paroquial, celebrado no dia 9 de dezembro.

Os preparativos para o dia da padroeira iniciaram com a Novena da Imaculada, durante nove dias, a paróquia recebeu sacerdotes da Diocese que passaram pela paróquia, seja como seminarista, diácono ou sacerdote para festejar junto com os paroquianos.

As crianças da catequese participaram da Coroação de Nossa Senhora que foi preparada com muito zelo pelos membros da comunidade. Durante a Novena, os sacerdotes da Paróquia fizeram atendimento de confissões, dando oportunidade para os paroquianos que trabalham durante o dia se reconciliarem com o Senhor e já irem se preparando para a grande festa natalina.

Dentro da programação religiosa também foi celebrada a Missa com Unção dos Enfermos, que foi uma grande benção para os enfermos da paróquia. A programação festiva contou com uma Caminhada Ecológica pela Estrada Real, Almoço, Show de Prêmios e Show com a Banda Áses.

O encerramento da festa foi em grande estilo com a Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), que fez também a abertura do Ano Missionário Paroquial e o envio para a novena de Natal.

Em sua homilia, o bispo falou sobre a coragem de João Batista em preparar os caminhos para o Senhor, de modo, que João soube anunciar o Plano de Salvação do Pai que iria se consumar na Pessoa de Jesus. A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a exemplo de João Batista, o percursor, iria também preparar os caminhos do Senhor anunciando o seu Nome de uma forma mais acirrada no ano de 2019, pois, será o ano missionário paroquial.

Dom Gregório deixou um convite (Convocação) para os paroquianos:

Meu querido irmão e minha querida irmã, tenho um convite e também uma convocação para fazer para você.

A partir de hoje dia 09 de dezembro até o dia 09 de dezembro de 2019, nós teremos em nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Raiz da Serra, o Ano Missionário Paroquial, a pedido do Papa Francisco, mas também a meu pedido como Pastor desta Diocese.

Nós vamos juntos com a Virgem Maria levar Jesus Cristo ao coração de todas as casas desta paróquia. Nós vamos falar aos nossos irmãos da alegria que temos de conhecer e adorar o único Salvador. Vamos chegar com todo carinho, ao coração de todas as gentes, para anunciar e ao mesmo tempo seguir o mandato de Jesus Cristo que disse: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho (Mc 16:15), e nós vamos fazer aqui em nosso território paroquial.

Portanto, eu quero chamar você cristão católico para que nós possamos levar Jesus Cristo. Eu quero pedir que você deixe de lado todo comodismo e renove a sua vida cristã de modo especial através da missão que foi confiada a nós todos. Quero que você vá conosco em equipe, como irmãos na alegria e pelo poder do espírito Santo, para falar do Pai, do Filho e do espírito Santo e para revelar no coração de todas as pessoas o Evangelho da Salvação.

Deus te abençoes, que Deus mova seu coração e que o Espírito Santo que habita dentro de você o torne cada vez mais missionário daquele que é o único Senhor para a salvação de toda a humanidade.

Que Deus portanto o abençoe e receba a benção desse seu irmão que o ama profundamente em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Boa Missão!”.

Cobertura: Pascom Raiz da Serra.
Edição Ir. Maiara dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *