Padre Rogério Dias celebrou primeiro dia do tríduo dos 70 anos do Seminário

Clique na foto e veja o álbum de fotos

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino está em festa e prepara-se com grande alegria para celebração solene, no dia 25 de março, para comemorar os seus 70 anos de fundação. No primeiro dia do Tríduo, a missa foi presidida pelo Padre Rogério Dias da Silva, Pároco de São Judas Tadeu, Mosela, e ex-reitor da instituição.

Em sua homilia, Padre Rogério Dias falou um pouco de sua história, ressaltando a todo o momento o compromisso que todo vocacionado deve ter “em estar a serviço do Senhor”. Ele fez este comentário, explicando que, “quando recebi o convite do reitor, Padre Luiz Henrique para celebrar aqui, não tive dúvida, deixei todos os compromissos, pois é Deus que nos chama e temos que está a disposição”.

Padre Rogério Dias chamou a atenção dos seminaristas para que façam no dia a dia um questionando sobre por que estão no Seminário. Se a resposta for para servir o Senhor e ao povo de Deus, segundo ele, estão no caminho certo. O ex-reitor falou ainda da sua alegria em lembrar o período que passou pelo Seminário Menor e depois o Maior, onde teve a oportunidade de fazer o ensino médio, Filosofia e Teologia e deixou como mensagem para os seminaristas para que “aproveitem cada momento no Seminário”.

O Segundo Dia do Tríduo acontece hoje, com a presença de outro ex-reitor, Dom Paulo Machado. Antes da missa, que será às 19h30, o seminaristas rezam as vésperas e participam da Adoração ao Santíssimo. O reitor do Seminário, Padre Luiz Henrique disse que as celebrações em comemoração aos 70 anos do Seminário são abertas ao público.

Amanhã, com oração da Via Sacra e Missa às 19h30, quem estará presente é o Bispo Coadjutor de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade. No sábado, às 19h30, haverá missa e encontro com os ex-alunos do Seminário e no domingo, às 18h, com as equipes vocacionais da Diocese.

A festividade dos 70 anos do Seminário termina na segunda-feira, 25 de março, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, às 19h30.