Padre Jovane participa de curso sobre ação missionária na CNBB

Aconteceu no Centro Cultural Missionário da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB), em Brasília, o Curso de Formação para os Conselhos Missionários no Projeto Nacional.

O curso que teve início no dia 4 de novembro e terminou hoje, 8 de novembro. A missa que abriu o encontro foi celebrada pelo Assessor da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial Nacional, Pe. Daniel Rochetti.

Padre Jovane Carmo do clero da diocese de Petrópolis e coordenador do COMIRE (Conselho Missionário Regional) e COMIDI ( Conselho Missionário Diocesano) marcou presença, junto com outros membros dos Conselhos das várias dioceses do país.

Neste curso a finalidade foi estudar o Programa Missionário Nacional que atua junto das Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora, e com o estudo elaborar novas metas de trabalho para os Conselhos em seus diversos níveis.

A presença de Pe. Jovane foi fundamental nesse encontro para obter materiais e auxílio para a estruturação dos Conselhos Missionários no Estado do Rio de Janeiro, neste período da Igreja que recordamos a importância de que somos Missionários e devemos viver como Missionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *