Nota de pesar do Regional Leste 1 pelo falecimento de Monsenhor Daher

O Regional Leste 1 – CNBB manifesta o seu pesar e se solidariza com o clero e fieis da Diocese de Petrópolis pelo falecimento do seu Vigário Geral, o Monsenhor Paulo Elias Daher Chédier.

Soteropolitano de nascimento, adotou a cidade imperial como sua casa, onde viveu intensamente seus 64 anos de ministério sacerdotal. Inúmeros foram os serviços que desempenhou na diocese serrana, dentre os quais podemos destacar o seu empenho como coordenador de pastoral, diretor espiritual e professor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, diretor espiritual de diversas pastorais da diocese, professor da Universidade Católica de Petrópolis, a assessoria eclesiástica à Pastoral da Educação e durante o período de vacância da Diocese de Petrópolis entre os governos pastorais de Dom Filippo Santoro e Dom Gregório Paixão foi o Administrador Diocesano.

Monsenhor Daher tinha 87 anos. Escreveu diversos livros de formação teológica e catequese, e fundou uma escola de formação musical para crianças e adolescentes das comunidades carentes de Petrópolis, espaço que leva o seu nome.

Que o exemplo de Monsenhor Paulo Daher nos motive a servir cada vez mais o Reino de Deus. Anunciando o Evangelho e vivendo a nossa vocação de filhos e filhas muito amados de Deus.

Firmes na esperança da ressurreição, enviamos a nossa bênção.

Rio de Janeiro, 30 de março de 2019

CARDEAL ORANI JOÃO TEMPESTA, O. CIST.
Presidente do Regional Leste 1 – CNBB