Monsenhor José Maria é o novo Vigário Geral da Diocese

Monsenhor José Maria Pereira, 60 anos, foi nomeado por Dom Gregório Paixão, OSB, Vigário Geral da Diocese de Petrópolis. A nomeação de Monsenhor José Maria se deu devido ao falecimento de Monsenhor Paulo Daher, ocorrido no dia 30 de março.

Monsenhor José Maria Pereira foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 1986 e no início de seu ministério, foi vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, do qual foi reitor anos mais tarde. Antes, porém, Monsenhor foi reitor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Niterói.

Desde sua ordenação sacerdotal, por assumir outras responsabilidades na Diocese, sempre foi vigário paroquial e no dia 10 de março deste ano, Dom Gregório Paixão o nomeou Pároco de São José do Itamarati. Monsenhor José Maria Pereira, no momento vai acumular as duas funções de Pároco e Vigário Geral da Diocese.

2 comentários em “Monsenhor José Maria é o novo Vigário Geral da Diocese

• 10 de abril de 2019 em 12:12
    Permalink

Parabéns, padre! Estamos felizes com a notícia.Muitas felicidades! Regina e Lula