Livro conta história de 275 anos da Capela de Santo Aleixo

“Capela do Povo: 275 Anos de História e Devoção a Santo Aleixo”

No dia 13 de outubro de 2018, foi lançado o livro “A Capela do Povo: 275 anos de História e Devoção a Santo Aleixo”, que conta a história do templo que deu origem ao 2º distrito do município de Magé. A publicação, com 96 páginas, foi escrita em coautoria pela arquiteta Tainá Marchon, pelo historiador Felipe Ribeiro e pelo Diácono Vagner Lima, que também é historiador.

O evento teve início às 19h, com a celebração da Santa Missa, na histórica Capela de Santo Aleixo, construída entre os anos de 1743 e 1747. Em seguida, no salão paroquial, foi promovido o lançamento do livro “A Capela do Povo”, com a presença dos autores. Apesar da forte chuva que ocorreu naquela noite, foi grande o público presente.

A publicação comemorativa apresenta narrativas arquitetônicas, históricas e culturais sobre o templo religioso dedicado a Santo Aleixo, produzidas a partir de uma série de pesquisas acadêmicas, porém em uma linguagem bastante acessível e agradável. O prefácio foi redigido pelo Bispo da Diocese de Petrópolis Dom Gregório Paixão (OSB).

Os autores do Livro

O livro custa R$ 20,00 (vinte reais) e está disponível na Secretaria Paroquial, junto a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Andorinhas. Em breve, serão disponibilizados outros pontos de venda.

Vale ressaltar que toda a renda do livro será revertida para a própria Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo. Maiores informações pelo telefone 2630-1138, e-mail stoaleixo@diocesepetropolis.org.br ou Facebook @iparoquial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *