Lançamento do livro “Jesus Cristo, o único salvador”

No dia 16 de agosto, será lançado na Diocese de Petrópolis, o livro “Jesus Cristo, o único salvador”, do Padre Françoá Costa, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), às 19h30, no salão nobre do Campus Dom Veloso, Rua Benjamin Constant, 213 – Centro.

No contexto teológico brasileiro e atento à grande teologia europeia do século XX, é publicado o livro do Pe. Dr. Françoá Costa, sacerdote do clero de Anápolis – GO. Além das necessidades acadêmicas, viu-se necessário escrever esse texto para oferecer aos alunos uma oportunidade de estudarem sobre a pessoa e a obra de Jesus Cristo em pleno acordo com o Magistério eclesiástico, sem, ao mesmo tempo, dogmatizar pontos nos quais a Fé da Igreja os deixa em aberto.

O livro foi amplamente recomendado por especialistas, entre eles o Cardeal Müller, que afirmou: “Gostaria de recomendar o livro do Dr. Françoá Costa, sacerdote, sobre o Mistério de Jesus Cristo. Pude receber o material um pouco antes de sua publicação e me alegrei por se tratar de um estudo seguro, de acordo com o Magistério da Igreja e dentro da renovação teológica do século XX, que desembocou no Concílio Vaticano II. Para a Igreja no Brasil, especialmente para os estudantes de teologia, este livro oferece um momento de esperança no panorama atual.”

A obra tem imprimatur do Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis; palavras elogiosas do Cardeal Gerard Müller e prefácio do único teólogo do Brasil que é membro da Comissão Teológica Internacional, o Mons. Catelán.

Ministrantes:

Pe. Anderson AlvesPossui graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis (2004); graduação em Teologia (licenciatura em ciências religiosas) pela Universidad de Navarra, Espanha (2008); mestrado em Metafísica e Filosofia da Ciência pela Pontificia Università della Santa Croce, Roma (2011); doutorado em Filosofia na Pontificia Università della Santa Croce, Roma (2011-2014). Foi bolsista de pós-doutorado em educação na Universicade Católica de Petrópolis (2014-2018). Possui também mestrado em teologia moral pela Pontificia Università della Santa Croce, em Roma (2019). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Metafísica, teoria do conhecimento, história medieval, educação e fundamentos filosóficos da teologia moral.

Mons. José Maria Pereira: Pároco São José – Itamarati (Nomeado no dia 10 de março de 2019). Juiz no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Niterói. Vice-Reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino.
Fonte: UCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *