Jornal de Portugal convida católicos para campanha #eurezoemcasa

Para viver com Deus a crise do novo coronavírus, o jornal Voz Portucalense, semanário da diocese do Porto, lançou uma campanha de partilha de vídeos e fotos que apresentam a fé em Jesus Cristo vivida em casa.
Rui Saraiva

Estamos confinados à nossa casa. A pandemia Covid-19 obriga-nos a estar em casa. Único posto de combate possível ao novo coronavírus.

Em trabalho à distância ou tendo que sair para trabalhar, todos somos chamados a um esforço de resguardo e de proteção. Todos os lugares de convívio social estão fechados. Resistir em casa é a missão que nos foi lançada e que vamos cumprir. Porque este é seguramente um sinal de Deus. E uma oportunidade. E é preciso reagir.

É por tudo isto que hoje faço exemplo neste “Sal da Terra, Luz do Mundo” de uma ideia minha e apresentada pelo jornal em que eu trabalho: Voz Portucalense, jornal diocesano do Porto, dá espaço à fé que se celebra nas casas e famílias durante a crise do novo coronavírus.

Campanha #eurezoemcasa

“O novo coronavírus definiu em poucos meses uma realidade bem evidente: só em casa combateremos o vírus. Uma missão, mas também uma oportunidade. Um sinal de Deus. Um momento para rezar em família. Envie-nos vídeos e fotos da fé em Jesus Cristo vivida em família. #eurezoemcasa. Confiantes no amor de Deus, na certeza da vida que continua, fazemos presente a esperança que nos liberta. Porque juntos somos um só. Por Cristo, com Cristo e em Cristo. Eurezoemcasa.”

Matéria completa no site do Vaticannews