Instalado o Conselho Missionário de Seminaristas na Diocese

Clique na imagem e veja outras fotos

Com solenidade presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, foi instalado no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, na noite do dia 5 de agosto de 2019, o Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). Os cinco seminaristas que vão coordenar os trabalhos do Comise são: Marcelo, Anderson, Leonardo, Dacio e Yuri.

Referindo-se a passagem do evangelho, quando Jesus tomou conhecimento da morte de seu primo, João Batista, Dom Gregório afirmou que “Jesus nos mostrou que atitude devemos ter como cristãos. Embora devemos viver o luto que é próprio da vida precisamos nos erguer para ir adiante. Precisamos ter a coragem de não ficarmos presos a pequenez que faz parte da nossa vida, mas, a grandiosidade da missão que nos impele a ir adiante. Por isso Jesus saiu do deserto, foi a cidade, saciou o povo e enviou os apóstolos”.

A missa aconteceu na Capela do Seminário e contou com a presença de diversos padres diocesanos, assim como o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Padre Jovane da Rosa Carmo e do reitor do Seminário, Padre Luiz Henrique Veridiano.

Ao final da missa, os cinco seminaristas que compõe a coordenação do Comise receberam a benção de Dom Gregório Paixão e, junto com o reitor do Seminário e o coordenador do Comidi, assinaram o termo de criação do Comise. Padre Jovane da Rosa Carmo falou sobre a importância do Conselho Missionário de Seminaristas como sendo um instrumento de formação para que os seminaristas não sejam padres apenas com pastoral de conservação, mais que usem a criatividade que vem do Espírito Santo.