Dom Gregório Paixão convida para Assembleia Diocesana

Todos os coordenadores das novas comunidades, pastorais, movimentos e as paróquias tem até o dia 30 de setembro para fazer a inscrição para a Assembleia Diocesana, que este ano, acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio Jesus, Maria e José, em Pau Grande, Raiz da Serra.

O tema da Assembleia este ano é “Eu sou a videira e vós dois os ramos” (Jo 15,5) e esta em sintonia com a proposta missionária da Diocese em sintonia com o pedido do Papa Francisco e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Leia na íntegra a carta encaminhada a todos pelo Padre Rodrigo Alberti, Coordenador Diocesano de Pastorais.

“Prezados Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Consagrados, Consagradas, Membros de Novas Comunidades, de Movimentos e Agentes de Pastoral e Serviços Diocesanos,

A Assembleia Diocesana deste ano acontecerá no Decanato São José de Anchieta, nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

Local: Ginásio Jesus, Maria e José, em Pau Grande, Raiz da Serra, RJ (ao lado da Igreja de Sant’Ana).

As inscrições serão realizadas, somente, até o dia 30 de setembro. Clique no link abaixo.

O Valor será de R$ 50,00, e poderá ser pago por meio de depósito bancário ou no próprio dia 19 de outubro, no ato de confirmação da presença. Caso o pagamento seja realizado por meio de depósito em Conta Bancária, será necessário o envio do comprovante para o email: assembleiadiocesana2019@gmail.com ou por meio da apresentação do mesmo, no dia do evento.

Por favor, não esqueça de colocar o nome da pessoa Depositante.

Banco: BRADESCO
AG.: 0855
C/C: 24.507-0

Para mais informações ligue: (21) 2632-8665

No ano de 2019, a Diocese de Petrópolis vai direcionar suas ações para a MISSÃO, atendendo ao pedido do Papa Francisco (clique no link abaixo para ler a carta), ao convocar o mês extraordinário em outubro de  2019.

O Santo Padre enviou uma carta  para toda a Igreja pedindo que o processo de formação missionária tivesse início em outubro de 2018. Esse processo teve inicio em todo o Brasil e, na Diocese de Petrópolis, foi iniciado com a instalação da Comissão Diocesana Missionária (Comidi).

Esse trabalho, no entanto, retoma uma das ações inicias do Plano Pastoral de Conjunto (PPC), de 2015, quando se estabeleceu três temas centrais: COMUNHÃO, SANTIDADE e MISSÃO, por meio das Missões Populares.

Nosso bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, afirmou que “a missão sempre esteve presente na Igreja e deve fazer parte da vida de todo cristão, principalmente quando ele testemunha Jesus Cristo nos ambientes onde vive. Ser missionário e missionária é leva a Palavra de Deus, passando da cabeça para o coração os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, praticando o que se prega, testemunhando o que se vive”.

Certo da vossa prestimosa atenção e disponibilidade, saúdo-vos em Cristo Jesus.

Pe. Rodrigo Alberti
Coordenador Diocesano de Pastorais
Diocese de Petrópolis

————————————–