Inaugurada Capela de Adoração Perpétua em São José

“O que o senhor quer desta paróquia neste Jubileu da Misericórdia?”. Padre Tiago José dos Santos Rebello, administrador Paroquial de São José, em São José do Vale do Rio Preto, disse que deu inicio em novembro de 2015 ao Jubileu da Misericórdia na Paróquia, com este questionamento. Aos poucos, segundo ele, Deus foi mostrando o seu desejo, que se concretizou no domingo, dia 20 de novembro, na festa de Cristo Rei, com a inauguração da Capela de Adoração Perpétua Senhor dos Passos. Onde haverá adoração ao Santíssimo diária, pelo período de 12 horas.

Após a missa, presidida por Monsenhor Paulo Daher e concelebrada pelo Padre Tiago José e pelo Padre Vidal, aconteceu a procissão com o Santíssimo em direção a Capela Senhor dos Passos, onde foi solenemente inaugurada como Capela de Adoração Perpétua. Padre Tiago leu o Decreto do Bispo Diocesano e em seguida, houve a benção da capela e a Benção do Santíssimo.

20 11 2016 Capela do Senhor dos Passos da Adoração São Jose do Vale do Rio Preto
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A missa de inauguração da Capela e de encerramento do Ano da Misericórdia foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Paulo Daher. Ele sua homilia, Monsenhor destacou a Capela de Adoração como sendo um grande presente de Deus e um sinal permanente de sua presença na comunidade de São José do Vale do Rio Preto.

“Vocês terão uma capela própria para este encontro com Jesus. Quem vai visitar Jesus, adorá-lo, pela fé recebe um presente especial. Devemos agradecer a Deus este presente, ter uma capela para adoração perpétua é uma grande graça. Mas, não podemos esquecer de Nossa Senhora, pois é quem que nos leva a Cristo. Não há uma necessidade que ela não esteja presente intercedendo por cada um de nós”, comentou Monsenhor Paulo Daher.

A alegria de toda comunidade era grande, estava presente em cada gesto e olhar, pois ao longo de um ano, o projeto da capela de adoração foi se concretizando a medida que a Paróquia vivia o ano da misericórdia. “Ao longo de um ano, vivemos intensamente este ano da misericórdia realizando diversas ações, como Adoração ao Santíssimo, oração do terço e todo mês, com grupos diferentes da Paróquia indo a Porta Santa, no Santuário de Matosinhos”, contou Padre Tiago José.

20 11 2016 Missa Cristo Rei São José Rio Preto
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Os desafios, como contou o administrador paroquial, foram muitos, mas com a graça de Deus todos foram superados, “pois estávamos cumprindo a vontade do Senhor”. Ter uma Capela de Adoração Perpétua não é um projeto fácil de ser realizado, mas, como contou Padre Tiago José aos poucos a comunidade e outras pessoas foram confirmando o desejo de Deus pelos mais diversos sinais e pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que não somente autorizou como incentivou para que o projeto fosse concretizado, como permitir que, por um dia, a Paróquia de São José, tivesse uma Porta Santa, que foi na Capela Senhor dos Passos e que agora é a Capela de Adoração Perpétua.

20 11 2016 Procissão Santíssimo São José do Vale do Rio Preto
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Norival Pereira, presidente da Liga Católica e uma das lideranças da Paróquia São José disse que o Ano da Misericórdia foi muito importante e teve a oportunidade de viver um ano de muitas graças. “É uma graça muito grande ter uma capela de adoração, ter a oportunidade de estar adorando Jesus por 12 horas. É uma graça para nossa paróquia e tenha certeza que será para toda Diocese”.

Ouça a entrevista com Norival Pereira

Tatiana Vaz, catequista e que acompanhou todos os momentos do Ano da Misericórdia, disse que há somente agradecimento por todo que viveu ao longo do Ano da Misericórdia. “Foi uma alegria muito grande por ter tido este presente, o Jubileu da Misericórdia, foi uma grande graças. Cada Porta Santa que passamos foi um sinal da misericórdia de Deus em nossas vidas”.

Ouça entrevista com Tatiana Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *