Futuros diáconos permanente recebem ministério de leitor e acólito

08 09 2018 Acolitato e Leitor Diácono Permanente
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Dom Gregório Paixão (OSB), bispo da Diocese de Petrópolis, presidiu no dia 8 de setembro de 2018, a missa na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, quando foi conferido o ministério de Leitor e Acólito a 19 homens que estão se preparando para serem Diáconos Permanentes. “Possam ser leitores e acólitos a serviço do Senhor na Igreja. Olhando para o exemplo de Maria pelo seu imaculado nascimento entendemos o que devemos fazer. Aquilo que ela realizou como discípula do Pai, vocês devem ter o mesmo comportamento e escolha que teve a Virgem Maria, esta aberto a vontade do Pai, pois tudo é feito para ele”, afirmou o bispo diocesano.

Além dos amigos e familiares dos novos leitores e acólitos, estavam presentes o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Paulo Daher, o pároco do Alto da Serra, Padre José Celestino, o reitor do Seminário Diocesano, Padre Luiz Henrique e os padres Sebastião Condé, João Marcos, Jovane da R. Carmo, Jair Aparecido de Oliveira, Rodrigo Alberti, Renato Gomes de Andrade, Manoel da Silva Gouvêa e Willyam da Silveira Ferreira. Diáconos Permanentes da Diocese também estiveram presentes e ajudaram na missa.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Os novos Leitores são: Miguel da Silva Porto, Carlos Coelho Cerqueira, Marcos Antônio de Moura, Valdecir Cândido da Silva, Claudio José Amaral, José Elias dos Santos, Marcio João Ferreira, Marcos Fernando Mendes de Brito, Wallace de Souza Nascimento, Paulo Cesar da Silva Jesus, Flavio da Silva Paiva.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Os novos Acólitos: Ivanio Pinto, Geraldo Marques da Silva, Pedro José, Alberto de Araújo, João Marcelo Tedesco da Costa, Alexandre Pessoa da Silva, Paulo Cesar da Silva, Rafael Sutter de Oliveira.

Um comentário em “Futuros diáconos permanente recebem ministério de leitor e acólito

  • 12 de setembro de 2018 em 13:39
    Permalink

    Muito legal,um dia eu chego lá!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *