Formação para catequistas e para ajudar pais na orientação dos filhos

Com objetivo de ajudar as famílias na catequese de seus filhos e dar continuidade a formação dos catequistas, o assessor diocesano da Catequese, Padre Carlos Magno criou um Curso Básico de Teologia e a Catequese em Família.

Os dois projetos terão vídeos e textos de formação que estarão disponíveis no canal de vídeo do Padre Carlos Magno e no site da Diocese de Petrópolis.

O Padre Carlos Magno explicou que o Curso Básico de Teologia teve início na Paróquia São Pedro em Teresópolis, quando nas duas primeiras aulas contou com a participação de cerca de 200 pessoas. Mas, por causa da pandemia e as restrições de aglomeração, o Padre decidiu promovê-lo online para dar continuidade ao curso.

Com esta decisão, segundo o assessor diocesano de Catequese, abriu a possibilidade da participação de pessoas de toda Diocese e por isso está convidando principalmente os catequistas a participarem desta formação. “Ninguém conhece aquilo que não ama. Por isso é importante conhecer Jesus Cristo”, afirma o Padre Carlos Magno.

As aulas acontecem ao vivo, toda quarta-feira, às 21h, pelo canal do padre – https://www.youtube.com/channel/UCp5lH79OhMAIlfjKeJrb4Og. Também pode procurar por Padre Carlos Magno Ribeiro, no Youtube.

Já com relação ao projeto Catequese em Família, Padre Carlos Magno disse que tem como objetivo ajudar os pais na formação de seus filhos. Ele lembra que todos os documentos da Igreja quando fala de catequese, sempre afirmam na importância da transmissão da fé pela família, por isso o projeto quer resgatar este papel.

Para ajudar os pais, Padre Carlos Magno está disponibilizando diversos temas que podem ser usados pelos pais para orientar seus filhos. O material estará disponível no canal de vídeo do padre, no site da Diocese na seção Pastoral – Catequese.

Tanto o conteúdo do Curso Básico de Teologia quanto o Catequese em Família pode ser encontrado e acompanhado também pelo aplicativo da Diocese na página http://diocesepetropolis.com.br/aplicativos.

No site da Diocese, na seção Multimídia, clicando em vídeos e na categoria Curso Teologia Pe. Carlos Magno – http://diocesepetropolis.com.br/canal/curso-teologia-pe-carlos-magno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *