Festa de São Sebastião celebrada nas paróquias da Diocese

Clique na imagem e veja outras fotos

A festa de São Sebastião, 20 de janeiro, foi celebrada com missa em várias comunidades da Diocese de Petrópolis, principalmente nas quatro paróquias que tem o santo como padroeiro. O bispo da Diocese, Dom Gregório Paixão, OSB , presidiu a missa solene, na Igreja São Sebastião no Indaiá, em Petrópolis com grande participação da comunidade e devotos do santo.

Ao falar sobre o testemunho de São Sebastião em seu tempo e também para os dias atuais, Dom Gregório Paixão chamou atenção dos fiéis para a “ditadura do pensamento único”. Ele explicou que não basta apenas respeitar aquilo que o outro pensa, mas você deve se calar quando uma sociedade pensa de forma errada e deseja fazer, mesmo que seja uma mentira. Ele lembrou que São Sebastião morreu porque não se rendeu as mentiras de seu tempo, afirmando e testemunhando sua fé na única verdade, Cristo Jesus. Clique aqui para ouvir a homilia do Bispo

Na Paróquia de Contendas, a missa solene pelas graças alcançadas por meio da intercessão de São Sebastião, foi presidia pelo Padre Rodrigo Celso. A comunidade participou com grande alegria agradecendo a Deus a abertura da Igreja após sofrer roubo que danificou o sacrário e expôs as hóstias consagradas.

Em sua homilia, Padre Rodrigo Celso iniciou questionando os fiéis sobre qual é a vocação de cada um, lembrando que “a vida dos justos está nas mãos de Deus”. Ainda segundo o sacerdote, o sangue dos mártires são sementes para novos cristãos, fazendo uma referência ao fato de São Sebastião ter morrido em defesa da fé, do seu amor a Cristo. Clique aqui para ouvir a homilia do Padre Rodrigo Celso

Na Paróquia São Sebastião em Piabetá a alegria em celebrar o santo padroeiro também foi grande e a missa solene, presidida pelo Padre Tiago Nigro, Fdcc, contou com a presença de toda comunidade. Em sua homilia, Padre Tiago destacou que a voz da santidade não terá fim e ela não fica presa à história, frisando que a voz de São Sebastião continua ecoando até hoje.

Falando sobre a entrega de cada um, Padre Tiago lembrou que a Diocese de Petrópolis está vivendo o ano missionário e que cada um é chamado a fazer a primeira entrega, que é na comunidade. Clique aqui para ouvir a homilia do Padre Tiago

A festa de São Sebastião também foi vivida com grande alegria pela comunidade da Paróquia do Carangola, que celebrou seu padroeiro com missa presidida pelo Padre Carlos Veraldo.

Em sua homilia, Padre Veraldo chamou atenção dos fiéis para o chamado que todos recebem para santidade e mesmo sabendo da dificuldade, ele afirmou que devemos fazer essa caminhada com objetivo de sermos santos.

Clique aqui para ouvir a homilia do Padre Veraldo