Feira Multidisciplinar do Seminário e Educandário de Correas

Clique na imagem e veja outras fotos

O Seminário e Educandário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino está realizando a sua XVI Feira Multidisciplinar, que este ano tem como tema “Pesquisa no Brasil”. Os trabalhos estão divididos em quatro grupos, cada qual abordando uma área de pesquisa e conhecimento. Os trabalhos dos alunos estarão em exposição para o público de quinta-feira a sábado, dias 29, 30 e 31 de agosto, das 7h30 às 12h.

O grupo “O Universo das Grandes Mentes” apresenta as pesquisas na área de Matemática, Química e Física; o grupo “Os Pesquisadores da Vida” apresenta as pesquisas na área de Biologia e Esporte”; o grupo “A Arte do Saber” enfoca as pesquisas nas áreas de Filosofia, Sociologia e Geografia; e o grupo “A Era Moderna” aborda as pesquisas e inovações ocorridas nas Artes, de maneira geral, e ao longo da história da humanidade.

O Seminário e Educandário Diocesano é um colégio de Ensino Médio que fica à Estrada União e Indústria, número 3.441, em Corrêas. É uma instituição que trabalha na formação dos rapazes que estão em discernimento para uma vida sacerdotal, desde 1949. No entanto, desde 2000, o colégio também recebe rapazes que não têm a pretensão de seguir uma vida sacerdotal, ou seja, trata-se de um estabelecimento particular de ensino convencional, onde só estudam pessoas do sexo masculino.

Em relação aos trabalhos apresentados na Feira, são organizados pelos alunos sob a supervisão dos professores das diversas disciplinas e trata-se de parte integrante das avaliações do terceiro bimestre.

Mais informações pelo telefone: 2221-1459 ou 2221-2187.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *