Eventos com aglomeração de pessoas devem ser adiados

Com a orientação do Ministério da Saúde para que todos os eventos com grande participação de pessoas sejam cancelados, a Diocese de Petrópolis está orientando as Paróquias a tomarem as medidas necessárias para cumprir as determinações do Ministério.

O Ministério da Saúde recomendou, a partir do dia 13 de março, que eventos com concentração próximas de pessoas – sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos – sejam cancelados ou adiados, se houver tempo hábil. Se isso não for possível, a recomendação é que o evento ocorra sem público.

Neste momento, a Santa Missa continua a ser realizada, até nova determinação, seguindo as orientações publicadas pelo Bispo Diocesano, inclusive o atendimento ao povo de Deus na administração dos sacramentos.

No caso dos eventos como show de prêmios, jantar dançante, congressos, reuniões e encontros com grande número de pessoas devem ser evitados, cancelados ou adiados, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Apesar da transmissão local do vírus ainda não ter ocorrido em nossa região, o objetivo das autoridades de saúde em evitar a realização de eventos com grande público é para criar bloqueio a uma possível transmissão comunitária do coronavírus, como ocorreu na Itália e outros países e já foi anunciada pelo Ministério da Saúde que acontece neste momento no Rio e em São Paulo.