Encontros de Jesus tema do retiro do clero

Dom Henrique Soares

O clero da Diocese de Petrópolis esteve em retiro esta semana, no Centro de Estudos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, conhecido como Sumaré, com o tema “Os encontros de Jesus”. O pregador foi Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares, Pernambuco.

Durante o Retiro do Clero, com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, o pregador, Dom Henrique Soares ao falar sobre os encontros de Jesus aprofundou alguns deles, como por exemplo, com o Leproso.
Além deste, Dom Henrique Soares citou outros que mostram a personalidade e a missão de Jesus como o encontro a mulher Cananéia, com a mulher pecadora, com Marta e Maria, com os quatro primeiros discípulos e com a Virgem Maria.

O Retiro do Clero terminou na manhã de quinta-feira, com os padres retornando as paróquias, mais com a espiritualidade renovada e fortalecidos pelos momentos de oração, partilha e confraternização vividos ao longo do encontro.

“Em tempos difíceis, mais do que naqueles de paz, a prioridade para os fiéis é estar unidos a Jesus, nossa esperança” Papa Francisco, mensagem pelo twitter na manhã do dia 5 de julho de 2019.

Um comentário em “Encontros de Jesus tema do retiro do clero