Encenação da Paixão de Cristo na Paróquia São Pedro

28 03 2018 Encenação Paroquia de São Pedro
Clique na imagem e veja outras fotos

Há 25 anos, jovens da paróquia do pescador (Paroquia de São Pedro. Decanato São Pio X),  começaram a escrever uma nova parábola,  a dos semeadores da arte em forma de fé.

Tal passagem começou bem modesta, qual grão de mostarda, e ao brotar,  começou a mover montanhas, modificar vidas e restaurar corações.

Mais que meras encenações, o que leigos passaram a fazer era mostrar o verdadeiro motivo de estarem ali, o centro de sua fé, no qual a ressurreição é o fruto dos caminhos de cruz.

Sendo semeadores, não se poderiam escolher campos, a ordem era lançar a semente. E assim a seara se fez de todos os que dela precisavam. Cada pessoa desse sagrado trigal trouxe sua história viva em oblação que fecundou momentos de amor e resgate até hoje inesquecíveis, provando que está será sempre a maior festa celestial como reza a sagrada passagem bíblica.

Várias visões deram destaque a personagens outrora secundários,  mas tudo em prol de um bem maior: a certeza de que mais e mais pessoas ouvissem as bem- aventuranças ou matassem a sede no poço de Samaria. Quantos se encontraram na cegueira de Bartimeu ou nas lágrimas de Madalena?  E como não citar as mães que choraram as lágrimas de Maria ao receber o corpo de seu filho?

Foram frutos que ainda se multiplicam e hão de chegar até os solos mais áridos, muito além das cortinas, pois estas,  ao fecharem no final da cena,  abrem a missão de um novo ano, um novo semeio e novos campos… e assim será enquanto existirem cruzes sedentas de ressurreição.

Texto: Robson –Grupo de Teatro da  Paroquia de São Pedro

Fotos. Julia – Pascom Paroquial

Apresentação foi realizada no ultimo sábado dia 24 de março!