Doutrina Social da Igreja é tema do jornal diocesano

Aproveitando o Ano Nacional do Laicato, percebendo a necessidade de uma formação para atuação dos leigos e leigas na sociedade e de forma especial na política, a Diocese de Petrópolis vai promover um curso sobre a Doutrina Social da Igreja (DSI). O estudo acontecerá com a Escola Diocesana Bíblico-Catequética, que tem núcleos nos quatro decanatos – São Pedro de Alcântara, São José de Anchieta, Nossa Senhora do Amor Divino e Santa Teresa.

O anúncio foi feito pelo Decano de São José de Anchieta, Padre Leonardo Tassinari Resende (Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Magé), na reunião do Conselho Pastoral Diocesano (CPD), que ocorreu no dia 12 de maio, no salão da Catedral São Pedro de Alcântara. “No segundo semestre vamos começar a estudar a Doutrina Social da Igreja para que possamos aprender aquilo que podemos fazer. Conhecemos toda experiência com Jesus e junto a esta experiência perguntamos o que nos compete. Muitas vezes temos clareza sobre muita coisa, mais não temos clareza sobre o que nos compete”, afirmou Padre Leonardo, frisando a sua importância para o dia a dia social.

Leia matéria na íntegra na edição de junho do Jornal Diocesano clicando aqui