Dom Gregório Paixão pede que todos sigam as orientações das autoridades de saúde

Na missa celebrada na Catedral de Petrópolis pelo aniversário da cidade, Dom Gregório Paixão, OSB, pediu que todos sigam as orientações das autoridades de saúde do país.

“O que estão nos pedindo é muito pouco, no entanto fundamental para controlar a proliferação do vírus” afirmou o bispo.

Fazendo uma relação com Pilatos, que lavou as mãos depois que mandou Jesus Cristo para morte. O bispo disse que “hoje lavamos as mãos para salvar vidas. “É importante que todos tenham consciência”.

O bispo chamou atenção ainda para o fato do Governo Municipal ter cancelado todos os eventos em comemoração aos 177 anos de Petrópolis, menos a missa. Ele ressaltou a importância de todos cumprir as recomendações das autoridades e também permanecer em oração a Deus para que possamos superar este momento de crise.
Por este motivo, além de manter as igrejas abertas durante o dia para os fiéis rezarem.

As paróquias estão ampliando os horários de missa para evitar aglomerações. Na Catedral de Petrópolis, a partir do próximo domingo, além dos horários normais às 9h30, 11h30, 18h30, agora passa ter missa às 17h. Na Igreja do Rosário também houve ampliação. No sábado, além da missa das 17h agora tem às 19h. No domingo, além dos horários das 7h, 9h, 11h e 18h30, agora passa a contar com missa às 17h.