Dom Gregório Paixão participa da Assembleia do Regional Leste 1

Clique na imagem e veja outras fotos

Dom Gregório Paixão (OSB) participou entre os dias 22 e 24 de novembro, da 17ª Assembleia do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quando foi discutido as Urgências da Ação Evangelizadora em vista das novas Diretrizes, Sínodo da Juventude e Campanha da Fraternidade de 2019, que tem como tema Políticas Públicas.

Durante a assembleia, Dom Gregório foi assessorado pelo coordenador Diocesano Pastoral, Padre Ernande Nascimento, o assessor eclesiástico para o Setor Juventude, Padre Luiz Henrique, reitor do Seminário Diocese, e por duas leigas diocesanas.

Ao final do encontro, os bispos do Regional Leste 1, com a coordenador do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempeste, divulgaram uma carta aos leigos e leigas do regional. Na carta, os bispos agradecem a vocação dos fiéis leigos e leigas e os trabalhos realizados por eles em toda Igreja.

O tema Urgências da Ação Evangelizadora em vista das novas Diretrizes Gerais foi apresentado por Dom Joel Portella Amado, Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro. Em sua apresentação ele falou as urgências são: Estado permanente de missão, Comunidade de comunidades, Iniciação à vida cristã, Animação bíblica da vida e da pastoral e Serviço à vida. (Clique aqui e veja a apresentação de Dom Joel) Divididos em grupos os participantes responderam a um questionário. (Veja as respostas)

A apresentação sobre o Sínodo da Juventude foi apresentado por Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo coadjutor de Nova Iguaçu, que participou do Sínodo no Vaticano, que aconteceu em outubro. (Clique aqui e veja a apresentação de Dom Gilson)

O tema da Campanha da Fraternidade de 2019, Políticas Públicas foi apresentada por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, Bispo Auxiliar de Niterói. (Clique aqui e veja a apresentação de Dom Ricci)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *