Dom Gregório Paixão ordena nove homens ao diaconato permanente

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, presidiu a missa de ordenação diaconal, na Catedral São Pedro de Alcântara de Petrópolis, quando ordenou novos homens para o Diaconato Permanente. Os novos diáconos da Diocese de Petrópolis são: Alberto de Araújo Pinto, Alessandro Pessoa da Silva, Fábio Luiz de Souza Baia, Geraldo Marques da Silva, João Marcelo Tedesco da Costa, Libânio Pinto Benevente Filho, Paulo César da Silva, Pedro José Malaquias e Rafael Sutter de Oliveira.

A missa contou com a presença dos diáconos permanentes da Diocese, assim como daqueles que em dezembro serão ordenados sacerdotes. Os familiares, amigos e diversos sacerdotes também estiveram na missa, assim como bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza e o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira.

Durante sua homilia, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância do serviço de diácono na Igreja, lembrando que são homens escolhidos para servir a Deus e ao povo, principalmente aqueles que vivem nas periferias da sociedade. O bispo diocesano agradeceu a resposta deles ao chamado de Deus para o diaconato permanente.

Ouça as palavras de Dom Gregório Paixão aos novos diáconos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *