Diretor da Pontifícias Obras Missionárias faz palestra para o clero diocesano

No Ano Missionário Diocesano, os padres da Diocese de Petrópolis participam do curso de formação e atualização e terão como orientador o Padre Mauricio da Silva Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira também participam do encontro, que este ano acontece na cidade de Passa Quatro, Minas Gerais.

O encontro tem início na noite de hoje e termina na quinta-feira com a reunião do Clero, quando será anunciado oficialmente onde os novos sacerdotes  – Egnaldo Silva de Lima, Iam Silva Lemos, Luiz Felipe Nunes da Anunciação, Pablo de Freitas Oliveira, Rodrigo Costa de Souza, Thomaz Andrade Gimenez Dias e Tiago Henrique das Dores – vão exercer o ministério sacerdotal.

Além disto, ao final será comunicado oficialmente também quem vai substituir o Padre Fabiano Motta na Paróquia Santa Teresa, pois está partindo para uma missão na África. Este curso é último encontro que os padres Fabiano e Alex, que vai para o Amazonas, têm com todo o clero diocesano antes de partirem para missão.