Diocese de Petrópolis se prepara para o Mês Missionário Extraordinário

Em preparação ao Mês Missionário Extraordinário, a Diocese de Petrópolis, por meio do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) está preparando uma série de atividades, sendo que as principais são a peregrinação da Cruz Missionária e o Congresso Missionário Diocesano, que acontecerá no dia 20 de outubro.

Dentro dos eventos, a partir do domingo dia 9 de junho, Festa de Pentecostes, as 46 paróquias da Diocese farão o envio dos missionários.

No mês de julho, a Diocese recebeu a Cruz Missionária, réplica da cruz abençoada pelo Papa Francisco. A Diocese, por meio do Comidi e dos Comipas está preparando diversas ações missionárias.

Uma grande expressão do trabalho será a realização no Congresso Missionário Diocesano, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Raíz da Serra, Decanato São José de Anchieta, no dia 20 de outubro. Será um momento único para toda a Diocese, inclusive por que vai encerrar a Assembleia Diocesana, que este ano acontece no dia 19 de outubro, no Decanato São José de Anchieta.

Durante o Congresso terá momentos de oração e conscientização missionária. Padre Jovane da Rosa Carmo, assessor eclesiástico do Comidi da Diocese de Petrópolis disse que o Congresso terá a presença de Dom Paulo Romão, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Padre Antônio José da mesma arquidiocese, que serão os palestrantes do evento. “Teremos teatro, terço missionário, momento de louvor e adoração, presença de novas comunidades e congregações religiosas” contou Padre Jovane, lembrando ainda que será realizado um pocket show com cantores da Diocese e o Congresso será concluído às 16h com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.