Diocese celebra o Dia do Pobre e oferece banho solidário

19 11 2018 Dia do Pobre
Clique na imagem e veja outras fotos

O Vicariato da Caridade, com apoio das pastorais sociais, da Prefeitura e de instituições, promoveu no domingo, dia 18 de novembro de 2018, diversas ações para celebrar o segundo ano do Dia do Pobre. Este dia foi instituído pelo Papa Francisco na Igreja, com objetivo de chamar atenção da sociedade para a situação dos pobres, principalmente aqueles que vivem na rua e a margem da sociedade.

Padre Rafael Soares, vigário diocesano da caridade, disse que esta é uma das formas de colocar em prática a caridade e dar dignidade à população de rua. Com apoio da Missão Católica Ágape foi oferecido o Banho Solidário, que foi um grande sucesso entre os moradores de rua. “Me senti muito bem. Fazer a barba, cortar o cabelo e poder tomar banho aumentou a minha autoestima, pois me sinto com dignidade. Tem muita gente que joga pedra na gente, mas tem pessoas que fazem a diferença nos acolhendo”, informou um morador de rua, identificado como Roberto.

Marco Antônio, fundador e coordenador da Missão Ágape, disse que a ideia do banho solidário foi inspirado no Papa Francisco, ao oferecer na Praça do Vaticano um local para que a população de rua pudesse tomar banho, fazer barba e cabelo e também lavar a roupa. Além do banho, Marco Antônio disse que vão oferecer aos moradores de rua momento de oração, roupa limpa e a possibilidade do tratamento contra a dependência do álcool e outras drogas.