Decreto altera nome de dois decanatos

Atendendo as considerações apresentadas pelos padres residentes nos decanatos Beato José de Anchieta e São Pio X, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), publicou Decreto de Alteração da Denominação dos dois decanatos.

Desde o dia 10 de abril, conforme publicação do decreto, o Decanato Beato José de Anchieta passou a ser denominado Decanato São José de Anchieta para a região pastoral de Magé e Guapimirim. Este nome já vinha sendo usado pelos padres e fiéis, desde a canonização do Padre José de Anchieta pelo Papa Francisco.

Já o Decanato São Pio X, a partir do mesmo decreto, passa a ser denominado Decanato Santa Teresa para a região pastoral de Teresópolis. Esta mudança atende também um antigo desejo de muitos padres e fiéis que sempre desejaram que o nome do decanato tivesse referência com uma das igrejas da região de Teresópolis e por isso foi escolhido Santa Teresa.

Um comentário em “Decreto altera nome de dois decanatos

• 16 de abril de 2018 em 21:46

Preferia Decanato de Santa Tesa e São Pio X.

Resposta