Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde incentiva participação nos conselhos municipais

O Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde, Alex Gomes Mota esteve na Diocese de Petrópolis, quando participou do Congresso Diocesano da Pastoral da Saúde, que aconteceu na Escola de Enfermagem Santa Catarina, no dia 17 de novembro de 2018. O encontro, contou ainda com a presença do Bispo Referencial para Pastoral da Saúde no Regional Leste 1, Dom Paulo Celso, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, Alex Gomes falou sobre as três dimensões da Pastoral da Saúde: solidária, comunitária e político-institucional. Ele frisou ainda que os agentes da Pastoral da Saúde precisam levar a prevenção e promoção da saúde e a participar dos conselhos municipais de saúde.

Para ele, a participação dos agentes nos conselhos municipais de saúde é de grande importância, principalmente por ser um mecanismo de discussão das políticas públicas de saúde. Ele contou que, a Pastoral de Saúde, no próximo ano, deve realizar um encontro nacional com todos os representantes que participam de conselhos municipais para que possam discutir e apresentar suas experiências e realidades.

Assista a entrevista de Alex Gomes ao site da Diocese:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *