Congresso Diocesano do ECC

Clique na imagem e veja outras fotos

O Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Petrópolis realizou, no dia 9 de junho, festa de Pentecostes, o seu X Congresso Diocesano, na Quadra Jesus, Maria e José, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada de Raiz da Serra. O tema do Congresso “ECC: Evangelização, Formação e Missão”, com o lema “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19), como explicou o casal coordenador diocesano, Dimário e Elisa está em sintonia com o trabalho missionário deste ano na Diocese.

Durante o encontro, os casais das diversas paróquias da Diocese tiveram a oportunidade participar de palestras de formação, da adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Vigário Paroquial de Santo Antônio do Alto da Serra, Padre Alan Rodrigues e da missa, presidida pelo assessor eclesiástico para o ECC, Padre Rogério Dias, Pároco de São Judas Tadeu na Mosela. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, esteve presente no Congresso do ECC e reafirmou o compromisso da Diocese em apoiar o Encontro de Casais com Cristo.

Durante sua fala, Dom Gregório Paixão afirmou que o ECC é uma grande graça para Igreja e ressaltou a importância do trabalho realizado pelos casais na comunidade e principalmente na família. “Que o Encontro de Casais com Cristo seja fundamentalmente o encontro com aquele que é o Senhor. Vencendo a cada dia as trevas do mundo para que a luz brilhe no coração de todos os homens e mulheres”, afirmou o bispo, lembrando que esta é a missão de cada casal, principalmente nas suas famílias.

Dimário e Elisa, casal coordenadores diocesano do ECC, disse que o encontro contribui muito na formação cristã e missionária das famílias. Eles afirmaram que é preciso manter a coragem para lutar e defender a família frente a todas as pressões e ataques que vem sofrendo. Para eles a oração em família é importante para vencer todas as provações.

O casal Tião e Zezé, casal regional do ECC, falou sobre a importância do Encontro de Casais com Cristo principalmente para valorizar a família a partir de um trabalho com os casais que participam do ECC.