Congresso Diocesano do Apostolado da Oração reúne mais de 600 pessoas

Clique na imagem e veja o álbum de fotos. Pascom Raiz da Serra

Mais de 600 pessoas, membros do Apostolado da Oração da Diocese de Petrópolis, estiveram reunidos no Congresso Diocesano, realizado no dia 14 de julho de 2019, na Quadra Jesus, Maria e José, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Raiz da Serra. Durante todo o dia, foi possível ver a alegria dos membros do Apostolado da Oração, todos unidos num único coração, o de Jesus Cristo.

Padre Ludemir Leonardo Teodoro, Diretor Espiritual do Apostolado da Oração e Pároco da Paróquia São João Batista, abriu o encontro, destacando a importância do movimento para a Igreja. Ele afirmou que a Igreja está sólida e se mantém viva ao longo dos séculos, “graças ao Apostolado da Oração, as pessoas que se colocam de joelhos para rezar por toda Igreja e pelo Papa”.

“O Apostolado da Oração é um movimento que o diabo odeia. Por que nós somos homens e mulheres, soldados que amando o coração de Jesus, rezamos pela Igreja, pelas intenções do Papa, pelo nosso bispo, pelos padres e por toda igreja. Se nós vencemos o mal com a oração, o diabo nos odeia. Por odiar os homens e mulheres de oração, ele vai fazer de tudo para destruir o Apostolado de Oração colocando diversos obstáculos. Eu faço um pedido: Jesus prometeu que o poder do inferno nunca vai conseguir abalar sua igreja e se nós consagramos nossa vida ao coração de Jesus é para que esta promessa se realize. Por que, enquanto tiver na nossa igreja o Apostolado da Oração, o diabo nunca vencerá a Igreja e por isso não podemos desistir do movimento em nossa paróquia”, afirmou Padre Ludemir Leonardo.

O Diácono Rodrigo falou sobre o tema do Congresso Diocesano do Apostolado da Oração “Ser sal da terra e luz no mundo”. Durante sua palestra, ele falou sobre a importância de ter uma intimidade com Deus para que possa ser testemunha do seu amor. O Diácono Rodrigo afirmou que Deus quis contar com cada um dos fiéis para levar sua mensagem de vida e de amor.

O Congresso contou ainda com o testemunho de Alexandre Nunes, consagrado da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém e da fundadora da Comunidade, Verônica Jordão. Ambos falaram sobre a caminhada que fizeram na Igreja e falaram do trabalho que realizam. Verônica fez questão de citar sua mãe, que foi membro do Apostolado da Oração e que sempre se colocou em oração por todos que pediam, além de se colocar a serviço do próximo. Verônica ressaltou ainda a importância da oração de cada um, exercendo o carisma da intercessão, pois segundo ela, se cada pessoa rezar por outra, com toda certeza o mundo será melhor.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão, OSB afirmou que Deus chama o Apostolado da Oração para serem perseverantes na oração e para que realizem a obra. “Hoje o senhor convida o Apostolado para serem perseverantes e para se colocar a disposição para ajudar os irmãos. O Apostolado da Oração representa o coração misericordioso de Jesus. Que todos vocês se coloquem a disposição do senhor e do próximo”, afirmou o bispo.

Os membros do Apostolado da Oração, durante o Congresso Diocesano, participaram de vários momentos de animação e da adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a passagem do Santíssimo, do Cristo Vivo e Presente na Eucaristia, cada membro do Apostolado entregava aos seus cuidados sua vida e a vida de sua família. Com lágrimas, oração e sorriso, mostravam o amor ao Deus vivo e presente na sua história e na sua vida.