Congresso Diocesano da IAM na Paróquia São Jorge

06 11 2018 Congresso Infância e Adolescência Missionária
Clique na imagem e veja outras fotos

Aconteceu no dia 27 de outubro, o Congresso Diocesano da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Petrópolis (IAM), na Paróquia de São Jorge, no Bairro Independência em Petrópolis. Participaram do encontro cerca de 100 crianças e adolescentes, junto com seus assessores de várias paróquias.

O Assessor Diocesano, Padre Ludemir Leonardo Teodoro que fez uma linda mensagem para os pequenos missionários. As crianças e adolescentes saíram em missão, onde conheceram um pouco da realidade dos cinco continentes. Gabriela que foi em missão para Madagascar, mostrou a triste realidade da África.

Irmã Redenção (Irmãs de Belém) falando da América, lembrou do povo da Venezuela e rezou com eles pelos refugiados. Glaucia da Paróquia de Santa Rita, falou da Europa e ainda ensinou a rezar a Ave Maria em Francês. Constantino da Paróquia de Santo Antônio em Nova Marilha em Magé, falou da Oceania e também rezou pelas crianças de lá.

Irmã Olinda (FDCC) mostrou um pouco da realidade do seu país, Timor leste e rezou por todas crianças e adolescentes da Ásia.
Tivemos uma grande acolhida com muito carinho pela Paróquia de São Jorge e pelo Padre Rodrigo Celso.

“Rezamos o terço Missionário pelas crianças vítimas de violência. E finalizamos com a Santa missa, presidida pelo nosso Bispo, Dom Gregório Paixão (OSB). Vimos em cada rostinho a alegria de serem Missionários. De todas crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”, afirmou Elisabeth Gonçalves Gonzalez, Coordenadora da IAM – Diocese de Petrópolis.

Fotos: Jonathan Queiroz