Congresso da Educação reúne profissionais na UCP

Clique na imagem e veja outras fotos

A Pastoral da Educação realizou, no dia 31 de agosto, o Congresso Diocesano reunindo profissionais da educação, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O tema do encontro foi “Promover o aprender, auto-regular para crescer” com o professor Pedro Rosário de Portugal.

O Congresso contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e do reitor da UCP, Padre Pedro Paulo, assim como do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira. Os padres Lucas Thadeu da Silva, Vigário Paroquial da Moselo e responsável pela escolas paroquiais, Gabriel Vieira Teixeira da Costa, Vigário Paroquial em Paquequer e Bruno Leonardo dos Santos Magalhães também estiveram presente no Congresso Diocesano da Educação.

Durante sua exposição, o professor Pedro Rosário falou sobre a importância dos profissionais de educação estarem atentos aos alunos, suas necessidades e buscar formas para motivá-los a acompanhar e participar das aulas. Em alguns momentos citava exemplos partindo de sua realidade em Portugal, deixando claro que entende as dificuldades, pois segundo ele, não é possível imaginar como os professores conseguem dar aula em diversas lugares no mesmo dia.