Comunidade Sião celebra 25 anos de fundação

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Comunidade Sião celebrou, no dia 12 de agosto de 2019, os seus 25 anos de fundação com missa de ação de graças, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O fundador da Comunidade, Sérgio Luiz de Freitas Rodrigues e seus membros consagrados não esconderam a emoção e a alegria pela comemoração e agradecendo a Deus a caminhada realizada ao longo destas duas décadas e meia.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância da caminhada ao longo dos 25 anos de fundação da Comunidade Sião. Ele chamou atenção para importância de sermos fiéis a Deus e de nunca desistir quando surgirem as dificuldades, mais continuar caminhando confiando naquele que é o senhor da “nossa história e que está vivo. Seguimos o ressuscitado, que está presente entre nós”.

Ouça a homilia íntegra de Dom Gregório

A consagrada da Comunidade, Karina Rodrigues de Assis fez um relato da história da Comunidade Sião, desde os primeiros passos dados por Sergio e sua esposa, Norma, fundadores até os dias de hoje. Durante sua exposição, lembrou os padres, seminaristas e religiosos que ajudaram a Comunidade e as diversas pessoas que contribuíram com os trabalhos.

Ouça na íntegra a fala de Karina

A missa, além dos amigos, familiares e pessoas acompanhadas pelos membros da Comunidade Sião contou com a presença do padre Luiz Melo, Pároco da Igreja do Rosário, dos vigários paroquiais do Rosário, Padre Bruno Leonardo e Padre José Luiz Montezano, do Vigário Paroquial de Santo Antônio de Paquequer em Teresópolis, Padre Gabriel Vieira Teixeira da Costa, Padre Rafael Soares, Vigário Diocesano da Caridade e Padre Alexandre Brandão, pároco de Nossa Senhora de Lourdes em Araras e diretor espiritual da Comunidade Sião.

A missa foi assistida pelo Diácono Permanente, João Elizeu e estiveram presente fundadores de várias comunidades de vida da Diocese de Petrópolis, assim como religiosas de várias congregações.