Comidis realizam assembleia regional em Petrópolis

17 11 2018 Assembleia Regional dos Comidis
Clique na imagem e veja outras fotos

Com objetivo de apresentar três propostas para o Programa Nacional Missionário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) de nove dioceses do Regional Leste 1, estiveram reunidos no dia 17 de novembro de 2018, na Diocese de Petrópolis. O encontro foi orientado pelo assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, Padre Antônio Niemiec, membro das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Ao final da assembleia dos Comidis do Regional Leste 1, realizado na Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra, foram aprovados três propostas: formação missionária, juventude e Ad Gentes. Os representantes das dioceses apresentaram também algumas ações de trabalho para as três propostas.

Padre Antônio lembrou que o Papa Francisco (clique para ler a carta), ao convocar o mês extraordinário para missão em outubro de  2019, enviou uma carta a todos os bispos pedindo que o processo de formação missionária tivesse inicio em outubro de 2018. “Nós já começamos e em nível de Brasil, houve o lançamento nacional do processo de formação”, comentou, informando ainda que a partir do dia 23 de novembro deve ser divulgado o programa de sugestões de preparação das dioceses.

Os representantes do Comidi da Diocese de Petrópolis, coordenados pelo Padre Jovane da Rosa Carmo, participaram do encontro, que contou com a presença do Padre Alexander de Brito Silva (Paróquia de Raiz da Serra) e Padre José Celestino (Paróquia do Alto da Serra). Também estiveram presentes religiosas e o diácono permanente Sérgio Gonzalez.

Assista a entrevista do Padre Antônio ao site da Diocese. Nesta entrevista ele fala sobre a formação do Programa Nacional Missionária e como está sendo realizado este trabalho de formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *