Coleta de alimento acontece amanhã

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2016, no sábado, 5 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 250 supermercados em 56 cidades do País. Em Petrópolis, o gesto acontecerá em dois locais (veja abaixo).

Esta será a 11ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.028 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 46,4 mil pessoas, somados os participantes dos dez anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por bancos de alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Para saber mais sobre a Coleta, como resultados das edições anteriores, cidades participantes e contatar com os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário, acesse o site da coleta. Para ver agora, CLIQUE AQUI. Ou contate o coordenador da Coleta em Petrópolis pelos telefones  98157 1713 / 2223 4809, ou email jrcosmo@uol.com.br .

Quem realiza

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há onze anos.

Em Petrópolis, os alimentos coletados serão destinados às seguintes instituições: Creche São Charbel, Comunidade Católica Jesus Menino e Associação Padre Quinha.

Locais da Coleta de 5/11/2016 em Petrópolis
Bramil Itamarati
Armazém do Grão Correas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *