Cerco de Jericó na Paróquia de Araras

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Araras, Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, está realizando o Cerco de Jericó, que teve inicio no dia 8 e termina dia 14 de julho.

A programação do cerco de Jericó na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes será de segunda a domingo (14/07), com adoração durante todo o dia, louvor e Santa Missa às 19h, acompanhada, em seguida, da procissão com o Santíssimo Sacramento. No domingo (14/07) a Missa de encerramento será às 15h.

A origem da prática do Cerco de Jericó está no Antigo Testamento. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo Hebreu, Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida.

A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto ás muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo o Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram volta em torno da cidade, no sétimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).