Bispo Diocesano crisma jovens e adultos na Paróquia da Mosela

Dom Gregório durante crisma na Paróquia da Mosela / Foto: Pascom Paróquia São Judas Tadeu

O Bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, conferiu o sacramento da Crisma a 38 jovens e adultos, no domingo, 16 de junho, na Paróquia São Judas Tadeu, no Decanato São Pedro de Alcântara. A Missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Rogério Dias, e pelo vigário paroquial, Pe. Lucas Thadeu.

No dia em que foi celebrada a Solenidade da Santíssima Trindade, Dom Gregório convidou os crismandos a “olhar para o céu e enxergar que existe um Senhor sobre as nossas vidas, é a Trindade Santa que nos abraça: Pai, Filho e Espírito Santo, um só Deus que abarca toda a nossa existência”.

O Bispo afirmou que “Deus nos dá a possibilidade de uma vida nova”. “E agora, queridos crismandos, vocês devem abraçar a graça desse Senhor através deste sacramento. Abram-se a uma vida forte, dizendo ‘não’ àquilo que é obra do inimigo, e abracem a graça de Deus, porque esse Senhor é suave e leve”, disse.

Ao mesmo tempo, completou, “não se esqueçam de viver profundamente a piedade, que nos faz ser homens e mulheres de oração, porque quem reza entende a vida, quem reza consegue superar as dificuldades, quem dobra o joelho diante de Deus levanta a sua família, quem é capaz de se dobrar diante Daquele que é o Senhor é capaz de ter uma vida com o Ressuscitado. Mas, a piedade que devemos ter diante de Deus é dom também para ajudar aqueles que necessitam”.

Logo após a homilia, Dom Gregório deu sequência com o Rito da Crisma e, ao final da Santa Missa, dedicou alguns minutos para cumprimentar os agora crismados.