Bispo da Diocese de Parintins celebra missa na Paróquia de Raiz da Serra

No domingo, dia 26 de janeiro, na Igreja Santa Catarina, em Raiz da Serra, o bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni, vai presidir a missa das 7h.

O objetivo é viver nesta celebração o espirito de comunhão e missão, no Ano Missionário da Diocese de Petrópolis.

Parintins é a Diocese onde o Padre Alex, atualmente Pároco de Raiz da Serra, vai fazer missão por dois anos.

Um pouco da vida de Dom Giuliano:

Com 20 anos de episcopado, Dom Giuliano Frigeni. Italiano de Bérgamo, nascido no dia primeiro de julho de 1947, filho de Giacomo e Giacomina, Giuliano já atuou como enfermeiro durante o seminário, no Hospital Milanês de Niguarda, sendo ordenado padre no dia 10 de maio de 1975.

O pastor católico deixou família, país, amigos para fazer ecoar os ensinamentos de Cristo numa terra distante. E escolheu o Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) para ser missionário no Amazonas.

Dom Giuliano manteve inabalável, nestes 20 anos de episcopado em Parintins, a vontade de fazer crescer e evoluir as sementes espirituais e as obras iniciadas ou realizadas pelos predecessores, como por exemplo, a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, Hospital Padre Colombo, jardins de infância, colégios, Rádio Alvorada, Escola Indígena São Pedro e outros. Dom Giuliano, em ordem cronológica, é o quarto bispo da Diocese de Parintins. É também, como os outros três bispos que o precederam, membro do Pontifício Instituto das Missões (PIME). Tomou posse da Diocese no dia 25 de março de 1999. Nesses 20 anos de bispo ele construiu laços espirituais e fraternos, ou por que não dizer paternos, com pessoas que o conhecem de perto pela convivência.

Para Dom Giuliano foram duas décadas de muitos desafios pastorais e sociais em Parintins. Como missionário do PIME, assumiu sua missão com coragem, perseverança e dedicação, procurando incentivar o crescimento do clero diocesano e, ao mesmo tempo, optou em acompanhar crianças carentes para evitar que sejam vítimas do abandono sócio-familiar.

O Centro Nossa Senhora das Graças é um investimento social responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes carentes, no bairro do Itaúna II.O centro é mais um investimento da Diocese como alternativa para diminuir a questão social, numa das áreas mais vulneráveis da cidade.

Fonte: Reporter Paratins.com.br

One thought on “Bispo da Diocese de Parintins celebra missa na Paróquia de Raiz da Serra

  1. Dom Giuliano fez a minha crisma….ele é quem me Deu as aulas pra crisma….eu morava em Manaus na paróquia de são José.. a que saudades do Sr Dom Giuliano….meu pai Gabriel Archanjo era ministro dessa paróquia e muito amigo do Sr…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *