Bispo celebra missa na festa da padroeira da Diocese: Nossa Senhora do Amor Divino

Clique na imagem e veja outra fotos

A festa da padroeira da Diocese de Petrópolis, Nossa Senhora do Amor Divino, no dia 31 de maio, foi celebrada em todas as paróquias, com a missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, em Correas. No final da missa aconteceu a coroação de Nossa Senhora, com um menina colocando a coroa na imagem da Virgem do Amor Divino.

Durante sua homilia, Dom Gregório Paixão disse que a Virgem Maria nos impulsiona a olhar para o seu Filho, pois foi isso que ela fez durante sua vida. “Ela nos leva não apenas a falar sobre Jesus, mas nos impulsiona a leva-lo ao coração dos homens. Jesus estava no seu útero e ao invés de falar que o céu estava em sua vida, que era mãe do Filho de Deus, sua preocupação foi sair e levar Jesus. Quem tem a vida do Senhor dentro da sua alma e sua existência não guarda para si. Quem leva Jesus aos irmãos vive uma plena alegria”, comentou o bispo.

Você pode ouvir toda a homilia de Dom Gregório Paixão clicando aqui (1ª parte) (2º Parte)

Tudo que aconteceu no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino você pode ver clicando aqui